10 abril, 2007

Quando Deus te Desenhou Ele estava namorando?

Esse foi o tema de sermão (?) transmitido por um certo "pastor" que a tempos perdeu seu "cajado". Nesses dias o ouvi a titulo de pesquisa .
Pois é.
Antes de mais nada, quero deixar bem claro que não estou aqui para falar mal de ninguém, nem muito menos de pastores. Pois existem ainda muitos obreiros fiéis ao chamado que Deus lhes deu.
Mas quero denunciar o caráter apóstata de alguns que lamentavelmente perderam o seu "cajado" dado por Deus, e agora tentam pregar sermões filosóficos, pois não conseguem salgar sua mensagem com a essência da unção Divina.

Confesso que ao ouvir esse sermão com este "criativo"tema me esforcei para sentir algo penetrante, perscrutante e empolgante que penetrasse no meu espírito a ponto de me levar no mínimo a uma reflexão. Porém, no final me senti mais vazio, tedioso e frustrado por ter me sentido em meio a uma riqueza vocabular de palavras e ao mesmo tempo numa pobreza de harmonia linguística com o Sagrado, com o Senhor Jesus; num contraditório arcabouço de palavras desconexas do Espírito de Deus.
Parecia ter ouvindo um bronze que acabara de retinir.
Cheguei a sentir dó, em ouvir aquele homem que um dia foi tão usado por Deus, e hoje encontra-se num estado lamentável de no mínimo um equívoco ministerial.

No próximo post comentarei mais o aspecto temático e teológico desse pretenso sermão.

Nenhum comentário: