05 julho, 2008

Aparentemente distante, porém, perto...

Neste último mês de junho, embora parecendo está longe aqui do blog, estive muito perto.
Sinceramente preferi acompanhar muita gente visitar esse blog de várias partes do mundo.
Na realidade, dei um tempo para fazer uma espécie de balanço em alguns assuntos que tenho tratado aqui. E depois de conferi-los, creio que estes foram e são de extrema relevância para uma reflexão em torno de uma autêntica espiritualidade cristã a partir do escritor e dos leitores deste blog.

Mas, entretanto, já estou me preparando para em breve retomar os embates e discursões teológicas construtivas. Sobretudo na perspectiva da missão integral, que é o grande marco teórico desse blog.

Vou dá só uma palhinha:

Nesses últimos dias tenho tentado dialogar com minhas leituras diárias que geralmente as faço. As mais recentes são em torno de princípios teológicos desde os vétero-testamentários aos neo-testamentários. "Criando debates" entre os pensamentos de Ralph L. Smith e T.W. Manson sobre a nossa vontade na perspectiva do pecado. De fato, segundo Eichrodt, citado por Smith, o pecado é o resultado do nosso livre arbítrio; é o nosso ato livre. Por isso somos corruptos e corruptíveis em nossa vontade.

Faz-se necessário e imprescíndível nos revestirmos do caráter de Jesus para cumprirmos Sua vontade. Do contrário seremos reles hipócritas cristãos nos arvorando de uma fajuta espiritualidade que não passará de ideologismos, disfarçados de cristianismo.

Calma....é só uma palhinha!

Voltarei depois falando o assunto sobre o prisma de diferentes posições de pensamentos e comportamentos atuais.

Aguardem..

Nenhum comentário: