03 setembro, 2006

Fariseus Pós-modernos

Antes de entrar no assunto gostaria de abrir um parêntese para dizer que tenho passados alguns dias sem postar nada. O motivo: estou naquela corrida acadêmica! Mas agora espero retomar as coisas novamente aqui no blog.

E para variar estou voltando com um assunto que tem chamado a minha atenção nesses últimos dias.

A igreja evangélica brasileira passa por uma crise sem precedentes na história do evangelho no Brasil. É público e notório os escândalos que a cada dia explodem como bombas de efeitos devastadores no meio evangelical. Isto porque envolvem principalmente líderes e pastores que na maioria das vezes carregam suas comunidades nas costas, e por consequência, quando estes líderes caem suas comunidades são praticamente dizimadas.

A bíblia fala em "ventos de doutrinas", mas na realidade estamos vivendo uma verdadeira temporada de furacões de teologias enlatadas com o rótulo patenteado por esses tais líderes e pastores, que estão escrevendo seus próprios livros como como se fossem detentores dos direitos autorais da própria Bíblia. Como se não bastasse, buscam atrair as massas com suas táticas marketeiras usando programas de tv, internet e outros meios para vender seus produtos. Investem em conglomerados de empresas como editoras, gravadoras, livrarias e até emissoras de rádio e tvs para expandir suas pretensas visões teológicas.

Vivemos num verdadeiro emaranhado de "verdades teológicas". Cada um defende seu peixe mirando o seu publico alvo. Hoje mesmo li uma notícia que dizia que uma grande "igreja" comandada por um tal apóstolo, o qual foi denunciado pelo ministério público sob a acusação de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Lamentei pelas pessoas inocentes e incautas que frequentam tal denominação. Os fariseus pós-modernos estão nos púlpitos arrebanhando pessoas inocentes por todo o Brasil. Ainda bem que Deus não tem o inocente por culpado e nem vice-versa.

Nenhum comentário: