24 dezembro, 2010

O Natal do Jesus "menino"

Esse é um dos períodos do ano onde a maioria das pessoas mais se entregam a um consumismo compulsivo e desenfreado. Tantos presentes de natal que as crianças ganham que até divinizam o Papai Noel. Jesus parece ser apenas um coadjuvante da festa. Seu nome é lembrado apenas por uma conexão histórico-religiosa. Algumas pessoas nessa época lembram-se até de ficar "boazinhas", embora que nos 360 dias restantes do ano são más ou fingem serem boazinhas. No fundo, no fundo são um bando de arrogantes transvestidos de politicamente - corretos.

Entretanto nessa data ao menos nos faz lembrar independentemente se foi nela ou não que o Jesus homem nasceu, viveu, morreu e ressurgiu para nos dá vida e vida em abundância. E um dos maiores exemplos que Ele enquanto esteve aqui fisicamente nos deixou foi o contato, o amor, carinho e a ternura pública para com as crianças. Num desses momentos céleres uma frase emblemática marcou um de seus discursos: "Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus". (Lc 18.16)

Isso nos deixa uma tremenda lição:

Quero resumi-la e encerrar este post através de um pensamento que achei muito interessante escrito por Leonardo Boff no seu twitter que diz  mais ou menos assim:  

"Todo menino que ser um homem, todo homem quer ser um rei e todo rei quer ser Deus. Mas Deus foi o único que quis ser um menino".

Que todos leitores deste blog tenham não só dois ou cinco dias festas "natalinas" apenas. Mas que o espírito do Evangelho do Jesus "menino" possa tornar os trezentos e sessenta e cinco dias do ano numa festa com banquetes espirituais abundantes em suas vidas!

Feliz 2011! São os nossos sinceros votos!

Nenhum comentário: